Professor!
Hoje é dia do professor! É dia de falar da paciência, do amor, da dedicação, do trabalho excessivo, das injustiças e da compreensão com as injustiças, dos finais de semana dedicados a fazer provas e corrigi-las, enfim, hoje é dia de relembrar a esse profissional que sua importância ainda existe. Alguns serão reconhecidos, outros, nem tanto.
Parabéns a todos os professores que entram na escola e conseguem detectar um olhar perdido, um semblante de preocupação, um sorriso mais feliz do que o normal, o aluno que todo dia está na quadra, mas naquele dia está sentado sozinho no corredor, o aluno que não fez a lição, mas olha pra você quase a implorar que não torne isso público, outro que tenta prestar atenção ao que você está falando, mas o cansaço é visível.
Parabéns a todos os professores que percebem que um aluno não trouxe o lanche, que o outro está muito quieto e vai até ele só para tocar sua testa e perceber que está mais quente que o normal, que ia para sua pausa, mas muda o trajeto para socorrer um aluno que se machucou, que conhece todas as pomadinhas e cremes e o momento de usar gelo ou apenas dar aquele chazinho de camomila que cura qualquer dor, mal estar ou tristeza.
Parabéns a todos os professores que souberam elogiar o verdadeiro e o justo, mas que também souberam chamar a atenção quando foi necessário. Que souberam abraçar no momento de alegria e estar juntos no momento de tristeza.
Parabéns a todos os professores que mesmo não estando em sala de aula não deixam de ser professores. Continuam conversando, ajudando, marcando um café, ouvindo com atenção e tentando encontrar uma luz para um problema que parece insolúvel. Para aqueles que estão sempre atentos aos antigos alunos através das redes sociais, aqueles que se preocupam em fazer o bem, continuar dando atenção, serem amigos e disponíveis para aqueles que, um dia passaram em suas vidas. Parabéns para aqueles eternos professores que não se cansam de procurar um jeitinho de serem presentes na vida de seus alunos.
E de muito mais gente!
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário