Férias em família
Férias chegando e a gente fica cheia de expectativas e propósitos. Neste ano não havia planos de viagem, então, as expectativas e propósitos resumiam-se às arrumações da casa (aquelas que são tão difíceis enquanto estamos trabalhando), descansar, comemorar nossos 42 anos de casados com os filhos que estão por aqui e em vídeo chamada com os que estão longe, curtir a família sem pressa e sem horário para dormir. Tudo bem simples, normal e esperado. Só que não!!! 😉
Essa surpresa incrível foi possível porque filhos incríveis, que se amam muito fazem dessas surpresas. Planejam e executam tudo sem que percebamos nada.
Marcaram, então, uma viagem para ficarmos juntos. Um sítio gostoso, com dias ensolarados, em ótima companhia. Conheci Kate, namorada do Marcelo. Muito delicada e gentil. Com ela percebi que idiomas não são barreiras. São pontes que podemos atravessar ou nos encontrarmos no meio. Basta querer e fazer acontecer.
Seria totalmente perfeito se o Ricardo (que mora no Chile) pudesse estar conosco, mas dessa vez não deu. Já estou acostumando com a ideia de que é muito difícil ter todos os filhos juntos como fazia quando eram crianças. Cada um deve seguir seu caminho, fazer o bem por onde passar e ter a certeza de que nós, pais, estaremos em nossa casa, no porto seguro, no ponto de encontro, para quando puderem, virem nos visitar. A felicidade de cada um é a nossa felicidade também.
- Consegue me ouvir agora?
Ahhh, meu Deus!!! Que alegria imensa! Meu coração disparou e a única coisa que queria naquele momento era abraçar e beijar meu filho. Que sensação maravilhosa é essa de ver a porta abrir e, por ela, vislumbrar o rosto de um filho. Não dá para explicar. É um não sei o quê que se mistura com um não sei como e só faz a gente correr para abraçar e beijar.
Novamente uma surpresa maravilhosa que só foi possível porque nossos filhos estão atentos uns aos outros e amam além das palavras. É um amor de atitudes e carinho que se concretiza em gestos como estes e tantos outros. Cada detalhe fica gravado em nossos corações, cada pedacinho de amor vai montando esse lindo quebra cabeças que é nossa família, esse lindo bordado que é a nossa vida.
Que alegria foi receber o primeiro exemplar do livro! Que felicidade poder pegar nas mãos o trabalho de um sonho realizado. Cinzel estará, em breve, nas mãos de muitas crianças. Sonhamos com um mundo melhor e a melhor forma é acreditar na formação das crianças.
Agradeço a Deus por tanta bondade, por estes dias maravilhosos e inesquecíveis. No fim de tudo o que importa é a família, mas isso só é possível porque no início de tudo o que sempre importou foi a família.
Ahhh, lembra do início de tudo, lá no dia 23 de Junho, quando tudo começou?
É Menino!!!!!!!!!!!!!! Isabel vai ganhar um irmãozinho!!!!!!!!
Parabéns, Sônia, pela linda família construída e pelo netinho a caminho. Ah, o texto está muito bom tbm rs. Bjs e abraços a todos 😁😘
ResponderExcluir