Uma experiência no Dasian
Sonia Rosalia
Restaurante Dasian na Faria Lima, comida asiática, uma experiência incrível.
Alimentar-se por necessidade física é um fato.
Jantar com pessoas queridas em um lugar diferente e que valoriza cada momento é uma sensação gostosa de civilidade, beleza, sabores e cores.
Fomos recebidos pelo gerente Alexandre que nos mostrou, com alegria e gentileza, o espaço, a adega, os patos a serem preparados no famoso Pato Pequim.
Iniciamos o jantar com os drinks Dasian, Jasmine e Masdras. Farei uma parada especial para contar a apresentação desses drinks. O Dasian veio dentro de uma redoma de vidro com um tom avermelhado no interior. Lembrou-me a redoma onde ficava a rosa que a Fera guardava com tanto cuidado. Quando o garçom retira o vidro sobe uma fumaça com odor de baunilha e ali dentro, num tom vermelho lindo está o drink que será pendurado numa haste para ser saboreado.
O Jasmine vem dentro de um recipiente de pedra. Você retira o drink que permanecerá geladinho o tempo todo. Não sei como isso acontece, mas acontece.
O Masdras é apresentado numa taça na qual o garçom aciona uma espécie de isqueiro que forma uma bolha perfumada sobre o drink.
Nem vou comentar a comida, porque é tão fantástica quanto os drinks. Meu ponto é a beleza e a criatividade que foram aplicadas de forma delicada a tornar nosso momento, a cada momento, mais inusitado e inesquecível.
Não sei quem é o idealizador dessas apresentações, mas tenho certeza de que não é uma pessoa comum. É alguém que ama tanto o que faz que, certamente, é capaz de chegar a Deus através da busca do belo, da harmonia, do desejo de arrancar um sorriso de quem é surpreendido com tanta dedicação, assim como fez comigo.
Agradeço ao amigo José Lúcio que tão gentilmente nos convidou, eu e Valter, a participar desse momento tão especial e gostoso.
A beleza seja do mar azul, de um campo florido, das montanhas chilenas cobertas de neve ou de um drink Dasian é a prova concreta de que o ser humano foi feito para amar o bom e o belo. Obrigada de coração por essa experiência tão bonita.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário